Residencial Governador Marcelo Déda Chagas contará com 544 unidades habitacionais e uma creche para atender a 224 crianças

A realização do sonho da casa própria está cada vez mais próxima para 544 famílias do município da Barra dos Coqueiros, a 3 km do Centro de Aracaju. Através do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, a Engeb Engenharia irá erguer o Residencial Governador Marcelo Déda Chagas e levará moradia digna e mais qualidade de vida à população local. O contrato com a Caixa foi assinado na tarde de quinta-feira, 11, em Aracaju, e contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, do presidente da Caixa, Jorge Hereda, do secretário estadual da Casa Civil, José Macêdo Sobral, da secretária estadual da Ação Social licenciada, Eliane Aquino, e do superintendente da Caixa em Sergipe, Anacleto Grosbelli.

Através do Minha Casa Minha Vida, o Ministério das Cidades irá investir neste empreendimento o valor de R$ 35.404.669,25, para moradias destinadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.  A construção deste importante projeto social pela Engeb Engenharia reflete, assim, a credibilidade conquistada pela incorporadora que há 25 anos atua na construção civil sergipana.

O empreendimento será erguido em uma área de 63 mil m², localizada na região central do município, o que o torna um dos melhores empreendimentos do país por estar inserido na malha urbana da Barra dos Coqueiros. O projeto contemplará, ainda, a edificação de uma creche para atender a 224 crianças. A previsão é que as obras durem 18 meses e que o empreendimento seja entregue à população em 2016.

Conquistas

Para a secretária estadual da Ação Social licenciada, Eliane Aquino, viúva do ex-governador Marcelo Déda, o residencial representa a realização de um sonho para as famílias beneficiadas e também para ela, que acompanhou de perto o empenho do seu esposo em garantir à população sergipana o acesso a moradias dignas. “O processo foi longo, mas em todo esse tempo ele sempre buscou torná-lo real. Mais que uma homenagem é um reconhecimento ao seu compromisso com o povo de Sergipe, o povo que ele tanto amou”, destacou Eliane.

Segundo o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, o projeto trará uma importante contribuição para a diminuição do déficit habitacional do município, proporcionando bem-estar a comunidades carentes. “O empreendimento vai trazer um grande benefício especialmente para a comunidade do Riacho Guaxinin, onde mais de 280 pessoas vivem, há décadas, em condições sub-humanas, sem qualidade de vida, à beira de um canal, além de beneficiar outras pessoas da Barra que estão sem moradia, que moram de aluguel, em quarto de vila”, relatou.

Durante a assinatura do contrato, o ministro Gilberto Occhi ressaltou a importância do Minha Casa Minha Vida para o desenvolvimento do país e reforçou que o programa é uma forma de oferecer moradia digna e mais qualidade de vida aos brasileiros com baixa renda. “Estamos fazendo o que é dever de todo gestor, retornar para a população aquilo que ela nos paga com os impostos. O Minha Casa Minha Vida é um direito conquistado por cada brasileiro”, enalteceu.

Responsável pela construção dos empreendimentos na Barra dos Coqueiros, o diretor presidente da Engeb, Eduardo Botelho, destacou a importância do acordo firmado entre governo federal e a Caixa para Sergipe e ratificou que a presença do ministro na assinatura dos contratos credibiliza ainda mais o programa. “O ministro deixou marcas na construção de Sergipe e volta para confirmar o seu compromisso com o nosso Estado. Sinto-me honrado em poder participar do Minha Casa Minha Vida faixa 1, contribuindo para o desenvolvimento social da Barra dos Coqueiros e, ao mesmo tempo, gerando empregos e divisas para Sergipe”, pontuou Botelho.

 Legendas fotos:

Créditos. Victor Caldas

1. O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, entre o diretor presidente da Engeb, Eduardo Botelho e o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins.
2. O diretor presidente da Engeb, Eduardo Botelho ao lado de Anacleto Grosbelli, superintendente da Caixa em Sergipe.
3 e 4. Eduardo Botelho assina o contrato para a construção do Residencial Governador Marcelo Déda Chagas, sob os olhares de Jorge Hereda e Eliane Aquino.