NOTÍCIAS

Atlantic Tower é a qualidade com vista para o mar

20 junho 2011 às 7:34 pm

O empresário Eduardo Botelho, que comanda a construtora Engeb há mais de 20 anos no mercado sergipano, apresenta o mais novo empreendimento da construtora: O Atlantic Tower Residence.

Com mil e um diferenciais em relação aos lançamentos deste segmento, este condomínio – localizado na Atalaia, com vista para o mar – chega num momento muito especial da empresa. Nesta entrevista, Eduardo revela que a Engeb foi responsável por 30% das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida entregues em Sergipe e que estará lançando nos próximos meses, três empreendimentos para as classes B, C e E.

Todas essas novidades vêm permeadas de diversas conquistas no mercado imobiliário. E garante: “O segredo da satisfação dos clientes está na atenção, respeito e pontualidade, durante as obras, prazo e pós entrega”. Todo sucesso vivido pela construtora não é a toa.

A Engeb carrega a marca da solidez com garantia tudo isso aliado a uma ótima relação custo-benefício em moradias dignas e de qualidade. Acompanhe a entrevista.

MORAR BEM - A Engeb Engenharia acaba de lançar um empreendimento que promete ser a oportunidade de desfrutar do conforto, segurança e bem-estar: o Atlantic

Tower Residence. Qual o grande diferencial deste projeto?

EDUARDO BOTELHO - Difícil de eleger um no meio tantos que este empreendimento oferece. Entre outros, destaco que todos que todos os aptos são de frente leste voltados para o mar.

Outro diferencial é o fato de mesmo em torre única possuir quatro elevadores, proporcionando mais conforto e segurança. Tem também o salão de festas com boate, oferecendo mais liberdade e conforto para as festas noturnas além do horário permitido. Colocamos todos os pisos.
Tanto de áreas comuns quanto dos apartamentos com revestimentos PortoBello. Tudo isso sem falar da localização privilegiada, que é área nobre da Atalaia.
MB - Outro item que diferencia O Atlantic Tower dos outros imóveis do seu porte é a dependência de empregada e duas vagas de garagem por apartamento. Qual foi a proposta da construtora em investir nesses adereços? Eles encareceram o imóvel?
EB - Na verdade o que determinou esta formatação foi o resultado da pesquisa realizada junto aos nossos clientes e das discussões com nossa equipe de engenharia e comercial.
O produto que o Atlantic Tower oferece é tão bom que exigiu que estes diferenciais estivessem presentes também. Eles não estão mais na maioria dos novos lançamentos, mas são itens que o público sentia necessidade. Atlantic Tower é a garantia da qualidade de frente para o mar e melhor custo-benefício da categoria.
MB – Além da piscina e espaço kids – itens que fazem parte do espaço de lazer, o que chama atenção é a área gourmet interagindo com o salão de festas e uma boate completamente acústica, inédita no mercado, permitindo que as festas possam se prolongar até altas horas sem incomodar os vizinhos. De onde surgiu esta idéia?
EB - A ideia surgiu quando estávamos discutindo com o arquiteto Herval Rosa em conceber uma área de lazer totalmente integrada, tornando os espaços mais próximos e oferecendo uma maior amplitude de receber os convidados, deixando a festa mais confortável, harmoniosa e divertida.
O projeto foi aceito na hora por todos nós e estamos sentindo que as pessoas também estão aprovando.
MB – O empreendimento também possui edição de gás e água individualizada, estaé uma tendência do mercado imobiliário?
EB - Sem dúvida. Os custos com medições coletivas de água e gás, são coisas que não cabem mais no orçamento das famílias.
O efeito cascata dos custos na medição que as concessionárias passaram a cobrar e os desperdícios de consumo fizeram com que este modelo deixasse de ser projetado nos atuais empreendimentos.
MB - A automação residencial é um novo conceito de integração. Qual o potencial de benefícios que ela oferecerá neste empreendimento?
EB - Estamos em parceria com uma empresa de automação de nosso Estado e estaremos também oferecendo no Atlantic Tower este diferencial, de foram opcional. Hoje, além do conforto e segurança que esta tecnologia oferece, ela traz também economias consideradas de energia, uma vez que você pode estar programando e calibrando a iluminação dos ambientes conforme a cena que você desejar.
Esta é sem dúvida, uma tendência natural que os empreendimentos deverão oferecer aos seus proprietários.
MB - Todo o material de divulgação foi desenvolvido em perspectiva tridimensional.
Este é mais um sinal que a Engeb está focada nas maiores novidades do mercado?
EB - Tecnologia sempre foi uma paixão minha e poder agregá-las em nossos produtos, tem sido prazeroso, pela qualidade dos produtos de publicidade apresentados e pelos excelentes resultados alcançados.
A Engeb busca a inovação, o diferencial e a qualidade em tudo o que faz. E este empreendimento caiu como uma luva na tecnologia 3D utilizada nos materiais publicitários
MB – É notório que o crescimento populacional da capital também passa pelo desenvolvimento rápido das regiões que envolvem a faixa litorânea desde o bairro Atalaia até a Aruana. Recentemente muitas construtoras estão apostando suas fichas na região da Atalaia.
O que está provocando esta valorização crescente naquela região?
EB - Vivemos em todo o país uma oferta muito pequena de terrenos e áreas para atender o déficit habitacional de nosso país. E isto se agravou ainda mais pelo momento aquecido que vive o mercado imobiliário.
Em Sergipe, a situação não é diferente e ainda mais grave, pela interdição de construções na zona de expansão de nossa Capital.
O Atlantic Tower está localizado na área que considero a mais nobre da Atalaia, próximo ao Hotel Parque dos Coqueiros, pela infra-estrutura existente, por estar próximo a uma das mais belas praias de nosso Estado e pelas condições técnicas favoráveis para a implantação de empreendimentos deste porte. Por isso, também, as construtoras tem procurado com mais intensidade aquela região.
MB – A Engeb foi responsável por 30% das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida entregues em Sergipe. O que isso representa para a construtora?
EB - Significa estar preocupado também com as demandas de nossos parceiros e comprometido com as classes mais humildes. Representa o selo social da Engeb que procura colaborar em minimizar o sofrimento desta classe.
È com estes sentimentos de parceria e com as questões sociais de nosso Estado que estaremos entregando, no próximo mês de agosto, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Aracaju, mais de 280 unidades habitacionais, além de mais de 1.000 unidades que estarão sendo contratadas nos próximos meses, em outros municípios do nosso Estado.
MB – A Engeb vem marcando passo firme no mercado local, avançando e se consolidando dia a dia como uma das mais respeitadas de Sergipe. A que se deve isso?
EB - Fruto de muito trabalho e dedicação. É viver a empresa 24 horas por dia. É estar comprometido com os nossos parceiros, clientes e com a qualidade dos resultados dos nossos produtos finais. É procurar fazer sempre o melhor. É poder e saber desfrutar do excepcional apoio que a Caixa Econômica Federal oferece às pequenas e médias empresas. É saber valorizar nossos colaboradores. E a Engeb tem procurado fazer isso com muito afinco e acho que por isso, cada dia mais crescemos e nos consolidamos neste mercado imobiliário tão qualificado e concorrido de Sergipe.
MB – Quais as próximas novidades que a Engeb reserva para os sergipanos?
EB - Estamos estudando a possibilidade de atuar e oferecer produtos em todas as classes. Estaremos lançando nos próximos meses, três empreendimentos para as classes B, C e E. Em breve, teremos o prazer de apresentá-los a todos vocês.
Cristine Britto
Da equipe JC